STREET DANCE - HIP HOP DANCE
ESCOLA DE DANÇAS URBANAS PARA O PÚBLICO FEMININO
NÍVEIS - INICIANTE à AVANÇADO
IDADES ENTRE 06 ANOS À IDADE ADULTA
As atividades extracurriculares são uma ótima oportunidade para que as crianças e adolescentes possam desenvolver suas habilidades, conhecer seus gostos e se interessar por coisas novas. A dança na escola, por exemplo, quando desenvolvida e trabalhada de uma boa forma, pode trazer resultados benéfico.
O que a dança pode representar na vida do seu(sua) filho(a)?
Desenvolvemos nosso equilíbrio, nossa noção de espaço, nossa memória, e estimulamos a disciplina, a criatividade, a musicalidade; assim temos a chance de nos conhecer e nos “aventurar” por novos ritmos e sons. A dança também permite trabalhar a coordenação motora por meio dos passos coreografados e repetidos.
DANÇA NA ESCOLA
VEJA OS BENEFÍCIOS
Somos uma escola de hip hop para o publico feminino desde 2009, premiada nos maiores eventos de dança do Brasil e EUA, estamos entre os 10 melhores grupo de hip hop do mundo, colecionamos apresentações na DISNEY em Orlando, NBA, entre outros momentos memoráveis, e agora desenvolvemos o projeto SCTS SCHOOL, esperamos formar a melhor parceria com sua escola e juntos fomentarmos toda parte cultural da escola.
2º ANO DANÇANDONA
PELA 2ª VEZ NA
IMAGINE VOCÊ NA DISNEY E NBA COM STREET COMPANY
DEPOIMENTO DE UMA MÃE
Prática de atividade física?
Se você tem um(a) ou filho(a) que não gosta de praticar atividades físicas, a dança pode ser uma boa opção. Por se tratar de uma arte, torna-se uma forma lúdica de esporte, que aguça tanto o lado físico quanto o psíquico.
Também, por se tratar de esporte, pode auxiliar na aceleração do metabolismo, no melhoramento do condicionamento físico, no fortalecimento da musculatura, além de trabalhar a flexibilidade, a postura e a consciência corporal.
É, portanto, uma grande oportunidade de manter as crianças e adolescentes ativos
Ajuda no processo de aprendizagem
Há várias maneiras, para além da convencional, de aprender e ensinar.
“Trabalhar com a dança vai além de ensinar técnicas e gestos aos alunos. Trabalhar com a dança permite ensinar de maneira divertida todo o potencial e expressão do corpo. Trabalhar com a dança é um ótimo recurso pedagógico para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita”, como aponta o artigo
“Processo Educativo: contribuição e benefício da dança na Educação“.
Por meio da dança, é possível desenvolver e aprender muito com os sentidos e
competências do corpo
-
tátil: sentir os movimentos e seus benefícios para seu corpo;
-
visual: ver os movimentos e transformá-los em atos;
-
auditivo: ouvir a música e dominar o seu ritmo;
-
afetivo: emoções e sentimentos transpostos na coreografia;
-
cognitivo: raciocínio, ritmo, coordenação;
-
motor: esquema corporal.
Dessa forma, o que é aprendido com a dança também pode ser utilizado em outros contextos da vida, o que é essencial para o conhecimento desse novo mundo que está sendo explorado.